Rodovia MT 358, Km 07, Tangará da Serra, MT

Em breve estará em funcionamento no laboratório de Fitopatologia do Centro de Pesquisas, Estudos e Desenvolvimento Agro-ambientais (CPEDA) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) a clínica de diagnose de doenças de plantas. Esta clínica visa atender os agricultores familiares de toda a região de Tangará da Serra. Este trabalho será coordenado pela professora Dejânia Vieira de Araújo.

A diagnose de doenças de plantas é uma etapa essencial para se adotar medidas de controle e obter resultados satisfatório no combate às doenças das culturas. Desse modo o Clínica terá o papel de auxiliar na detecção de patógenos e na tomada de decisão sobre o que fazer reduzir a ocorrência de doenças na área.

Na clínica serão realizadas diagnoses de doenças causadas, principalmente por fungos, por meio de análises da parte aérea e raízes de plantas. Também poderão ser realizadas análises sanitárias de sementes.

Os produtores serão cadastrados e receberão instruções sobre coleta, armazenamento e envio das amostras para a Clínica.

Essa iniciativa fará parte de um projeto de extensão com participação de professores, alunos de graduação e de pós graduação da Unemat de Tangará da Serra.

Para maiores informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 1 2       
 3        

 

         
         

Clima em nossa região

Noticias Agrícolas

Endereço para contato

Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT
Rodovia MT 358, km 07. Bairro Jardim Aeroporto
Tangará da Serra – Mato Grosso – Brasil
Cep 78.300-000
Caixa Postal 287
Tel.: 65 3311-4920
E-mail: mthorticultura@gmail.com

Newsletter

By subscribing you will get the latest news from us.
bluebrowncustomgreenorangepinkredturquoiseyellow