Por: Lorraine Francisca Costa
Visitantes tiveram acesso a minicursos, palestras e oficinas de forma gratuita.
Produtores rurais, profissionais técnicos, estudantes e professores de instituições públicas e privadas e demais interessados na área participaram da 1° Feira Estadual MT Horticultura. De acordo com a organização, foram 1151 inscritos. O evento contou com exposições de tecnologias para o campo e de produtos regionais como frutas, verduras e hortaliças, artesanatos, doces caseiros, bolos, pães e bolachas.

Doces produzidos pela associação de produtores e mulheres rurais fruto do vale- AMFRUVALE
A exposição atraiu produtores de vários municípios da região como produtor Elady José Barbosa, 56 anos, que veio da cidade de Rosário Oeste-MT. Ele disse ser muito válido todo o conhecimento adquirido, explicando que o que mais chamou a sua atenção foram as tecnologias apresentadas pelas empresas para facilitar a vida de produtores como ele. “A tecnologia tem que estar na frente, sendo aliada do produtor”, Elady contou ainda que produz alface, pepino, abóbora, repolho, melancia e banana e tudo que conheceu na feira vai aumentar o seu conhecimento na área.

Visitante e produtores da cidade de Rosário Oeste-MT.
As empresas expositoras foram: Agrounidos, Dinâmica Máquinas Agrícolas, Guimag Guimarães Máquinas Agrícolas, Ideal Agroveterinária, Ziani Mudas Florestais, Casa Biológica, Fort Agrícola, Fort Construções, CEARPA- Tangará da Serra-MT, Liptos Flora, Sicredi, Netafim, Casa do Adubo, NutriMais, TratorTeqMaq, Microgeo, Biomas Soluções Ambientais e Mapeamento Aéreo, Coranja Stihl, Fotossíntese Biologic, Agroserra, Terzi Consutoria Agroambiental/ Viveiro Mina Azul/ Nativa Recuperação de Áreas Degradadas, Imperial Flores Tropicais, EP Agropecuária, Querência Tangará, Floral Floricultura e Decoração, Tangará Garden, Sítio Vovó Luiza, Viveiro Adenium, Parecis Máquinas, Campo Solar, AgriJr Soluções em Agronomia, Vibemania, Timac Agro e APROSOJA MT.
A SBF (Sociedade Brasileira de Fruticultura), ABH (Associação Brasileira de Horticultura) e SBFPO (Sociedade Brasileira de Fruticultura e Plantas Ornamentais) também estiveram presentes.
O produtor José Miranda de Almeida, presidente da Associação dos Feirantes da Vila Alta 3, de 53 anos, contou que a primeira edição foi importante para as pessoas entenderem o que é uma exposição e qual a sua importância, “ até porque a intenção de uma exposição é ter seu produto conhecido por mais pessoas, mesmo não vendendo, expô-lo para a sociedade”, disse ele.
O produtor reforçou ainda dizendo que o evento mostrou para as pessoas a qualidade de seus produtos e de onde vem toda a produção e que pretende trazer mais produtos e produtores para a próxima edição do evento.

José Miranda com produtos cultivados por produtores de Tangará da Serra-MT
A realização da feira aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro, no campus da Unemat, contou com parceria da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra-MT, SEAPA (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, AEATGA (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra-MT, CREA-MT ( Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, Sindicato Rural de Tangará das Serra-MT, APROSMAT (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso, Senar-MT, Unemat, Sistema FIEMT, Empaer, Sebrae ( Serviço de apoio às Micros e Pequenas Empresas), e SEAF ( Secretaria de Estado de Agricultura familiar e Assuntos Fundiários.
Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@mthorticultura.com.br ou pelo WhatsApp 65 9 9612-2233 Acesse também:
Instagram: https://instagram.com/mthorticultura
Facebook: https://facebook.com/mthorticultura
Canal no YouTube: https://youtube.com/mthorticultura
Deixar um comentário