Matéria: Lorraine Francisca Costa
Os experimentos estão sendo realizados pelas alunas de mestrado Fernanda Lourenço Dipple e Jéssica Gawski Casagrande da Unemat de Nova Mutum-MT. As cultivares que estão sendo testadas são: Anny, Fascínio, Gabryelle, Galilea, Mariana, Milagros, Sheena, Vedette e 29108.
As pesquisas pretendem identificar qual a cultivar que melhor se adapta as condições climáticas da região e qual apresenta maior produtividade com frutos de qualidade para o consumo in natura e indicar o melhor sistema de produção.
Todas as cultivares testadas possuem características vantajosas tanto para o produtor quanto para o consumidor como: precocidade que possibilita a colheita em tempo menor e maior duração após a colheita.
O experimento busca a segurança alimentar e uma das peculiaridades que ajudam é a rusticidade do fruto que acaba sendo mais resistente, tendo um período de colheita com intervalo curto, o que possibilita a redução de agrotóxicos.
As cultivares foram apresentadas no último Dia de Campo sobre o cultivo do tomate na Unemat de Nova Mutum- MT no dia doze de julho que reuniu mais de oitenta pessoas entre produtores, professores, alunos, profissionais técnicos e parceiros.
Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@mthorticultura.com.br ou pelo WhatsApp 65 9 9612-2233.
Acesse também:
Instagram: https://instagram.com/mthorticultura
Facebook: https://facebook.com/mthorticultura
Canal no YouTube: https://youtube.com/mthorticultura
Deixar um comentário