Engenheiros agrônomos irão atender gratuitamente os produtores de hortaliças e frutas de Tangará da Serra que se cadastrarem no programa Senar Tec, algo inédito no estado no ramo da horticultura.

“O profissionais irão prestar todo atendimento necessário ao horticultor, desde o preparo do solo, controle de doenças e pragas até a gestão financeira da propriedade”, explica o engenheiro agrônomo e professor Willian Krause que é também coordenador do MT Horticultura, programa de extensão da Unemat, parceiro do Senar nesta iniciativa.

A parceria conta também com a participação do Sindicato Rural e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra.

Os interessados devem comparecer na próximo dia 23 de agosto, uma quinta-feira, às 14h00, na sede do Sindicato Rural de Tangará da Serra para conhecer o Senar Tec e fazer o cadastro no programa.

O município tem hoje aproximadamente mil e duzentas pequenas propriedades voltadas à agricultura familiar.  Muitas famílias vendem a produção na Feira do Produtor, referência no Estado em volume de público e vendas (a feira atrai, aproximadamente, dez mil pessoas aos domingos).

 

Parceira entre Senar e MT Horticultura/Unemat

As produções de frutas e hortaliças serão assistidas por engenheiros agrônomos especializados nas respectivas culturas. Esses profissionais serão contratados pelo Senar e terão como base a sede do programa MT Horticultura que fica no CPEDA – Centro de Estudos,  Pesquisas e Desenvolvimento Agroambientais, no campus da Unemat em Tangará da Serra.

A parceria entre as duas instituições vai favorecer maior proximidade entre os produtores e o programa MT Horticultura que dispõe da Clínica de Insetos para estudar as pragas nas lavouras e também distribui mudas de banana livre de pragas e doenças.

Outras informações sobre o programa Senar Tec em Tangará da Serra e também sobre o MT Horticultura podem ser obtidas com professor Willian pelo telefone (65) 9 9913-5276 ou (65) 3311-4920 ou  entre em contato pelo e-mail contato@mthorticultura.com.br ou pelo WhatsApp 65 9 9612-2233.
Acesse também:
Instagram: https://instagram.com/mthorticultura
Facebook: https://facebook.com/mthorticultura
Canal no YouTube: https://youtube.com/mthorticultura