Matéria/Foto: Lorraine Francisca Costa
O tema deste Dia de Campo foi o cultivo da helicônia, uma exuberante flor tropical perfeita para cultivo em Mato Grosso. A professora doutora em botânica e pós doutora em biologia reprodutiva Celice Alexandre Silva falou sobre as experiências com a flor e sobre a importância deste tipo de evento “ É importante que divulgue a cultura e as potencialidades dela, mostrando ao produtor que temos dado de pesquisas que ajudam na expansão desta cultura”.
O encontro reuniu quarenta e sete participantes, entre eles produtores, profissionais técnicos, professores e estudantes no campo experimental de floricultura da Unemat, na última sexta feira (06 de julho).
A programação contou com o giro tecnológico nos estandes dos parceiros. Estavam presentes: Sicredi, Coranja Stihl, Microgeo, Netafim, Ideal Agroveterinária, Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola da Unemat, Senar, Sindicato Rural de Tangará da Serra- MT, Associação de Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra e Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Tangará da Serra.
O professor doutor Peterson Baptista de Floricultura e Plantas Ornamentais finalizou o encontro com a palestra sobre o mercado de flores ornamentais tropicais.
O professor doutor de agronomia Willian Krause explicou sobre o intuito da realização dos dias de campo sobre algumas culturas na Unemat: “ Os dias de campo são realizados com o objetivo de fazer a transferência de tecnologias aos produtores rurais, possuímos aqui as unidades demonstrativas onde conduzimos as culturas no campo e a partir destas unidades nós fazemos o dia de campo, é uma forma de mostrarmos na prática para os produtores, profissionais de assistência técnica e estudantes como deve ser realizada a condução daquela determinada cultura”. O professor Willian é também o coordenador do programa de extensão da Unemat MT Horticultura.
Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@mthorticultura.com.br ou pelo WhatsApp 65 9 9612-2233.
Acesse também:
Instagram: https://instagram.com/mthorticultura
Facebook: https://facebook.com/mthorticultura
Deixar um comentário