Matéria/Foto: Lorraine Francisca Costa
Os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, atendidos pelo projeto Guardiões do Futuro do Jardim Esmeralda em Tangará da Serra, conheceram as áreas experimentais de fruticultura, floricultura, olericultura e a Clínica de Doenças de Plantas do Programa MT Horticultura, da Unemat.
A monitora e instrutora Andréia Soares da Silva Andrade, soldado da polícia militar, falou que os próprios alunos tiveram a ideia de cultivar uma horta em um terreno no fundo da base onde funciona o projeto e ideia deve ser colocada em prática. E foi esse o motivo de visitar as instalações da Unemat, para ver de perto como as áreas são cultivadas.
O projeto Guardiões do Futuro foi reativado no início do ano passado e oferece atividades como educação física, karatê e box aos 17 alunos no horário em que não estão na escola. A instrutora destacou que a demanda de adolescentes interessados em participar das atividades é grande e que futuramente pretende ampliar o número de vagas para conseguir atender mais jovens.
O professor doutor em agronomia Willian Krause explicou que o interesse é utilizar a área que está disponível para cultivar hortaliças e duas espécies de frutas, “ o pensamento inicial é plantar abacaxi e banana e realizar esse trabalho junto dos alunos, nós queremos ensina-los a plantar e manusear as hortaliças”, relatou o professor afirmando ainda que o principal objetivo é a participação de todos os alunos.
Para mais informações sobre o MT Horticultura entre em contato pelo e-mail contato@mthorticultura.com.br ou pelo WhatsApp 65 9 9612-2233.
Acesse também:
Instagram: https://instagram.com/mthorticultura
Facebook: https://facebook.com/mthorticultura
Canal no YouTube: https://youtube.com/mthorticultura
Deixar um comentário