Da redação Lorraine Francisca Costa

O evento não tem custo e será voltado para produtores da região

Durante o evento serão apresentados aos participantes os diferentes sistemas para o cultivo do tomateiro. O evento será realizado na próxima sexta-feira (04/10), com início às 08h00 na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Tangará da Serra-MT.

O evento pretende apresentar resultados de pesquisas e incentivar a produção na região, como conta o responsável pelo evento, Santino Seabra Júnior, Professor doutor da Unemat de Nova Mutum-MT. “O evento irá ocorrer devido à necessidade de estabelecer novas formas de cultivo do tomate. No período de safra os sistemas de cultivo rasteiros reduzem o custo de produção da cultura, contribuindo com a competitividade do produtor e ainda muitos dos tomates consumidos no Mato Grosso são derivados de outros estados”, afirma.

Santino ainda fala das expectativas para o Dia de Campo. “A intenção é discutir com os produtores o sistema de produção rasteiro e apresentar resultados de pesquisa do projeto Pró-Tomate, que já realizou inúmeras pesquisas sobre a cultura do tomate”, explica.

As inscrições serão realizadas no local do evento e sem custo nenhum a partir das 08h00. A programação do evento irá contar com a visita técnica na unidade experimental e uma palestra sobre diferentes sistemas de cultivo do tomateiro.

Para Raimundo Nonato Cunha de França, Diretor Político Pedagógico e Financeiro da Unemat de Tangará da Serra, os Dias de campo realizados pelo Programa de Extensão MT Horticultura são importante para que a comunidade conheça a universidade. “Hoje através dos Dias de Campo do MT Horticultura e outros projetos que a universidade possui, a comunidade é atendida diretamente e isso é muito importante”, finaliza.

Para mais informações entre em contato conosco: 

E-mail: contato@mthorticultura.com.br ou WhatsApp: (65) 9 9612-2233 

Acesse nossas redes sociais: