O terceiro Dia de Campo realizado este ano pelo MT Horticultura abordou o tema Alface Hidropônico e contou com a participação de 129 pessoas. Entre os participantes tiveram presentes produtores, acadêmicos, profissionais da área e interessados que desejam investir no setor de produção hidropônica. O evento aconteceu na Unemat de Tangará da Serra.

Entre os participantes estava Roberto Luiz, produtor do município de Denise, que viajou cerca de 78 km para participar do Dia de Campo. Para Roberto é importante que os produtores da região estejam envolvidos com as pesquisas desenvolvidas pela universidade pública. “O produtor tem que agarrar com unhas e dentes, porque adquirir conhecimento é caro. Um curso de hidroponia tem um valor muito alto e com os Dias de Campo o produtor chega aqui e recebe tudo de graça”, disse.

O evento recebeu avaliação satisfatória do produtor: “O Dia de Campo é uma maneira eficiente de divulgar as tecnologias e pesquisas desenvolvidas dentro da universidade para uma grande quantidade de pessoas”, comentou Roberto.

O estudante de agronomia Guilherme Luiz, da Unemat, acredita que é fundamental para os acadêmicos participarem do Dia de Campo. Para ele é necessário focar na prática, pois aumentam as chances da teoria apresentada em sala de aula ser compreendida facilmente pelo aluno. “A universidade tem que viabilizar o aprendizado do aluno combinando teoria e prática”, comentou Guilherme.

Para ficar por dentro dos próximos Dias de Campo, acompanhe nossa redes sociais ou entre em contato conosco:

E-mail: contato@mthorticultura.com.br ou WhatsApp: (65) 9 9612-2233

Acesse nossas redes sociais:

Instagram: https://instagram.com/mthorticultura

Facebook: https://facebook.com/mthorticultura

Canal no YouTube: https://youtube.com/mthorticultura

Twitter: https://twitter.com/mthorticultura